Um Game sobre garotas – Que não é só pra garotas

Hoje eu quero falar sobre games.

Ah, não gente eu não sou uma girl gamer sensual.

Na verdade eu não sei se isso existe, dizem que não.

Há um tempo eu curto um game muito interessante chamado Skullgirls, a arte do jogo é fantástica e eu amei a trilha sonora, que em sua maioria é Jazz.

Sim eu tenho espírito de uma velhinha, me julguem, eu curto Jazz, e eu gostaria muito de ter a voz de Ella Fitzgerald.

Mas voltando, a arte e a trilha sonora são incríveis, embora a história do jogo seja absurdamente simples, quem tá acostumado com games mais complexos ao estilo Legend Of Zelda, RPGs e MMORPG entre tantos outros, pode achar o negócio meio… chocho.

88cc33070814389afe8030ecfea23802
Foto: Divulgação

Sim, vamos a história do jogo:

A lenda fala sobre um artefato antigo e poderoso, capaz de tornar desejos de jovens mulheres em realidade, porém, há um preço alto a se pagar, o artefato é muito poderoso e caso ele perceba que o seu coração é impuro, por mais que seu desejo seja digno, você será amaldiçoada, seu desejo se tornará seu pesadelo, viverá uma vida de brutalidade, juventude eterna e seu amor perdido será ressuscitado, mas viverá como um morto-vivo.

Várias jovens por todo o mundo procuram pelo artefato denominado ”Skullheart”, e centenas delas já sucumbiram perante seu poder, aquelas consideradas impuras, se transformaram em instrumentos temerosos de seus próprios desejos, uma pálida e encantadora tempestade, um pesadelo gracioso, a ”Skullgirl”

Pois é, não é como se fosse ganhar o prêmio por melhor roteiro, mas vamo que vamo, por que o jogo em si é ótimo!

Reino Canopy 

O Reino é governado pela família real Renoir, e segundo a história é uma gigantesca terra em contínua expansão, com incríveis paisagens que contratam com lugares aonde o desespero e a desigualdade estão presentes, as campanhas de guerras impiedosas do rei tiveram como resultado uma grande explosão tecnológica e cultural, porém, construido sobre graves sacrifícios éticos e morais.

tumblr_static_b5bweaxooso4oco8woo4ss8wc_640_v2
Reino Canopy – Cenário do Jogo.

E a sete anos antes dos atuais eventos, a Rainha Nancy encontrou a Skullheart e desejou a paz, porém, se transformou na mais poderosa e brutal Skullgirl de todos os tempos, diante disso as três nações da historia tiveram que parar com as guerras, se unir e derrotar a antiga rainha. Seu desejo de paz, ainda que frágil, foi concedido, depois de seu falecimento.

Médici 

Enquanto os Renoir dominam Canopy, os Médici dominam o submundo, sob a fachada de uma família nobre e generosa.

Lorenzo é o patriarca da família e comandou os negócios por muito mais tempo do que qualquer um pode se lembrar, porém, desapareceu sem deixar vestígios deixando seu filho Vitale em seu lugar. Habilidoso com os negócios desonestos de sua família, ele consegue tremendo êxito com os negócios legítimos, porém, age com cautela ao tomar medidas pouco honestas ao seu favor. Além disso, financia o Cirques des Cartes, e mantém uma particular influência sobre Cerebella sua filha adotiva e executora favorita.

New Meridian

07_newmeridianstagefinal

A cidade mais importante do reino de Canopy e o cenário de atuação do jogo. Uma cidade de arte, cultura e sofisticação, e faz papel de anfitriã para receber humanos e selvagens de todos recantos do mundo. Seu famoso bairro Little Innsmouth é um lugar de grande número de selvagens e um exemplo de gastronomia, enquanto a classe alta vive no bairro próximo de Maplecrest.

O laboratório anti – skullgirl é uma instituição de investigação ultrassecreta criada a muito tempo atrás, quando o rei dava prioridade aos avanços científicos. Fundada pelo Dr Geiger, foi financiada pelo governo Canopian com a esperança de entender a natureza das skullgirls. Por muito tempo, eles criaram armas e guerreiros capazes de enfrentar a ameaça, mas muitos dos súditos foram sacrificados durante as experiências. Um exemplo disso é Painwheel, uma estudante que após tantos experimentos se tornou desequilibrada e perigosa.

54202199e90b84ddf5469390b247ef0f

Depois de perder sua mulher, por culpa da skullheart na grande guerra, a consciencia do rei se tornou mais forte, e ele decidiu cancelar os experimentos. Após seus desaparecimento os experimentos voltaram a se por em marcha e a falta de supervisão permitiu aos cientistas, realizar experimentos mais do que questionáveis. Uma de usa últimas criações Peacock, se converteu em uma arma terrível e perfeita para deter a skullgirl. Mas a que preço?

Essa é a historia e o mundo acerca do game , o jogo possui até então, 13 personagens e em sua grande maioria mulheres, o visual de todas elas é muito legal e bem planejados, os traços lembram os antigos cartoons principalmente no visual de Peacock, cujo poder se estende a matar seu adversário das formas mais típicas dos desenhos animados com pianos caindo em cima deles e tudo o mais, e as duas personagens que mais gostei foram de Miss Fortune e Painwheel, essa última sendo minha favorita, embora tenha comandos de jogo um pouco complexos ainda. Miss Fortune é uma neko-girl e é um dos personagens mais fáceis de jogar e mais fortes, ainda que eu não curta muito a historia dela.

b4187abeb39046b67bef68f5f15a32ad
Painwheel

Espero que tenham gostado, e que queiram jogar.

Resolvi não colocar tudo sobre o jogo por que ficaria um post extremamente longo.

De qualquer maneira, caso queira, pode também visitar o site do jogo, lá tem vídeos e informações adicionais e cada personagem, embora, infelizmente não tenha a versão em português.

Uma Haidy-sensei que tem saudades do seu Master-System III , da SEGA.

Até mais .

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s