Resenha : Pegando Fogo

 

Creio que o espectador teria uma visão muito mas ampla do filme caso os tradutores parassem com a inexplicável mania de colocar títulos esdrúxulos na maioria dos filmes, afinal, “Pegando Fogo” tem como título original “Burnt” que no sentido literal da palavra seria “Queimado”, que é basicamente o que Adam Jones interpretado por Bradley Cooper, é no momento atual em que se passa o filme.

miss thing haidy sensei blog pegando fogo

 

Título no Brasil: Pegando Fogo

Título original:  Burnt

Duração: 101 min

Estreia: 03 / Dezembro / 2015

Diretor : Jhon Wells

Elenco : Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Brühl, Omar Sy, Emma Thompson, Uma Thurman e Matthew Rhys

Sinopse: Pegando Fogo é uma história emocional e divertida sobre o amor pela comida, o amor entre duas pessoas e a força das segundas chances.

O Chef Adam Jones (Cooper) tinha tudo – e perdeu. Um rockstar vencedor de duas estrelas Michelin com maus hábitos para acompanhar, o então enfant terrible da cena gastronômica parisiense fazia tudo sempre diferente e só se preocupava com a emoção de criar explosões de sabores, deixando os outros à mercê do seu temperamento igualmente explosivo. Para recuperar sua própria cozinha e ganhar aquela tão sonhada terceira estrela Michelin, ele vai precisar da ajuda dos melhores entre os melhores, inclusive da bela Helene (Miller).

burnt-movie-759

A lenda urbana que dita que os grandes e talentosos chefs de cozinha possuem um gênio do cão é bem presente no filme, Adam, um dia foi considerado um chef genial e talentoso, e foi tratado como um astro do rock, sendo muito jovem, não aguentou a pressão, entrou “em parafuso” e fez muita besteira, prejudicando a si mesmo ,e pessoas importantes para ele.

Assim, ele passa um tempo longe dos holofotes, se auto punindo em Nova Orleans, descascando um milhão de ostras. Ao término de sua punição, resolve voltar, com a cabeça um pouco mais forte, e com o objetivo de conseguir sua terceira estrela Michelin.

O problema, é que Adam ficou muito tempo fora, a cozinha é outra, a gastronomia se renovou, e ele é tratado como “velha guarda”. Assim, com sua personalidade teimosa, turrona e arrogante, fica difícil abrir mão de suas “crenças culinárias”, se renovar e ganhar sua estrela.

Mas nem tudo gira em torno de Adam Jones (ainda que ele ache isso) desde seu novo time de ajudantes talentosos, até seu grande adversário, Reece, possuem problemas e demônios internos que precisam superar.

pegando fogo cena  haidy sensei miss thing

Creio que o filme poderia ter sido melhor, claro que poderia afinal, estamos tratando com um elenco respeitável, Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Brühl, Omar Sy, Emma Thompson, Uma Thurman e Matthew Rhys, ou seja, senti como se tivessem colocado Os Cavaleiros do Zodíaco, os de Ouro, pra lutar contra a Equipe Rocket de Pokémon. Ou seja: colocaram pessoas extremamente talentosas em uma trama não muito aprofundada, ainda que, em minha opinião tenha sido boa e até divertida.

Com relação a fotografia ninguém tem do que reclamar, bem o estilo “masterchef” volta e meia deparamos com o enquadramento de pratos visualmente atrativos e com os bastidores da cozinha de alta gastronomia, com direito a Adam perdendo as estribeiras quase sempre e dando uma de professor Terence Fletcher (Whiplash) e jogando pratos e panelas para todos os lados.

Basicamente, Pegando Fogo, tem como objetivo abordar sobre obsessão, perfeição, egocentrismo e autoconfiança, o que é benéfico e o que vale a pena ao buscar seu sonho e a sua redenção.

om24ea1w0zqg8hurhvfg.gif

Você já assistiu ao filme?

Se assistiu, o que achou?

Haidy-sensei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s