Resenha – Sereia de Tricia Rayburn

O problema, é que logo de cara, o título entrega sobre o que se trata. E isso tira um pouco o suspense, pois é …

Ficha Resenha Sereia Miss Thing Blog Haidy

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.
Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.
Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.
Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Vanessa Sands (ou Nessa) se enxerga como uma garota sempre á sombra de Justine, sua irmã mais velha, mas ela nunca ligou, eram muito unidas e faziam quase tudo juntas, mas Justine sempre foi uma esportista talentosa, uma garota muito popular (principalmente com garotos) e corajosa ao extremo, sempre fazendo coisas um pouco radicais, como pular de penhascos. Todos os verões, as irmãs Sands visitam Winter Harbor e vão ver os pôr do sol no Penhasco de Chione junto com Caleb, namorado de Justine, e Simon o ”garoto do tempo” irmão de Caleb. Mas Vanessa é medrosa, ela tem medo de água, de altura, de escuro e de quase tudo no mundo e não pula os penhascos, diante de uma tempestade, Justine pula mais uma vez, e se fere. A mãe das duas após saber por Vanessa, o que ocorreu, as repreende. E essa é a última vez que Justine aparece com vida.

Mas lembrem-se: Vanessa sempre esteve a sombra de sua irmã, sem ela, ela se torna quase invisível e assim ela resolve se afundar nas lembranças de Justine por algum tempo, e por consequência, descobrindo que não conhecia sua irmã tão bem quanto pensava. Então Vanessa volta a Winter Harbor se vê em meio a mais mistérios do que imaginava: Quem Justine realmente era? E por que fez todos acreditarem, por meses, que iria para a Universidade de Darthmout? Aonde está Caleb? E por que vários homens aparecem mortos pelas praias da cidade, todos com sorrisos congelados pela eternidade?

E isso tudo é motivo o suficiente para você querer ler o livro, o problema, como eu já falei, logo de início é que entrega uma porcentagem do mistério, tem muito suspense e no livro, mas o enredo logo de início pode não prender o leitor, é como se a autora, ao escreve-lo desenrolasse lentamente um novelo de lã, á medida que a história flui, até mais ou menos o 4o capítulo. A partir daí a narrativa se torna mais dinâmica.

mermaid_by_elwy_airon-d3ie9om

Os personagens são agradáveis, mas você não se identifica muito com nenhum deles, e o ”Vilão” do livro não faz o heroi brilhar, como deveria. Mas o romance discreto, fluído e natural é uma grande ressalva.

Apesar de ser um enredo muito bom, Sereia é um livro que proporciona entretenimento momentâneo, não instigando o leitor a se lembrar ou ler novamente.

Sereia é o primeiro volume de uma trilogia (talvez série). Sendo assim, espero que o livro seguinte traga uma evolução ao enredo e aos mistérios.

Eu gostei, mas não está entre os melhores da temporada. Infelizmente.

Já leu? Gostou? Qual a sua opinião?

Se não leu, e quer tirar alguma dúvida, comente!

Espero que tenham gostado.

Haidy.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s